(62) 3291-7788
Início
Favoritos

Capim Massai

19/09/2012 -

O Capim Massai é de múltiplo uso, podendo ser alimento de animais bovinos, equinos e ovinos. Quando comparado a outras sementes de capim, o Capim Massai mostra-se vantajoso por apresentar melhor cobertura de solo, melhor persistência em solos com baixos níveis de fósforo, maior tolerância em áreas com grande concentração de alumínio e por ter mais resistência à cigarrinha.

Em climas com estação chuvosa no verão, como a região Centro Oeste, o plantio do Capim Massai deve ser realizado de meados de outubro até fevereiro, sendo a época ideal o período de 15 de novembro a 15 de janeiro. O preparo de solo para o Capim Massai é o mesmo utilizado para a formação de outras pastagens, aração e gradagem. Por se tratar de uma semente muito pequena, quanto melhor o preparo do solo, melhor será a formação do pasto do Capim Massai.

O sistema de raízes do Capim Massai é mais adaptado às condições adversas do solo, como a baixa fertilidade e a escassez de água. A média de cinco anos de avaliação desse material aponta que, sob pastejo, o Capim Massai gera uma produtividade de 620 Kg de peso vivo por hectare ao ano. O nome Capim Massai remete à tribo africana que habita o local de onde a gramínea é nativa.

A Sementes Santa Fé é uma empresa especializada na produção e comercialização de sementes de Capim Massai e diferentes outras espécies e gêneros. Há mais de 15 anos no mercado de Sementes Forrageiras, a Sementes Santa Fé tornou-se uma importante empresa do segmento de Capim Massai no Centro Oeste e Norte do país. Além da preocupação com o desenvolvimento econômico, a Sementes Santa Fé exerce um papel fundamental com a preservação do meio ambiente.

Mais informações sobre Capim Massai aqui: http://sementessantafe.com.br/massai-produto-15661

Faça seu orçamento: http://sementessantafe.com.br/fale-conosco

 

veja mais

Ver Todas