Sementes forrageiras: leguminosas ou gramíneas
Você sabe o que são as sementes forrageiras? Vamos explicar o que elas são e os seus dois tipos. Leia o texto e fique por dentro do assunto.
O que são sementes forrageiras

Antes de mais nada é preciso entender o que são as sementes forrageiras. Elas são sementes que vão dar origem a plantas rasteiras, geralmente usadas para alimentar o gado.
Como o Brasil é um dos maiores produtores de carne de gado do mundo, as sementes forrageiras têm alta demanda no nosso país e são cada vez mais requisitadas. A preocupação dos pecuaristas é que as sementes forrageiras tenham grande qualidade, pois o alimento do gado influencia diretamente a qualidade da carne.

Mais sobre as sementes forrageiras

As sementes forrageiras podem ser gramíneas ou leguminosas. O destaque dessa última fica pelo fato de que as leguminosas incrementam a produção animal, proporcionando o aumento da qualidade da forragem em oferta.
No caso das gramíneas a grande vantagem está no investimento feito pelo pecuarista, que muitas vezes é menor e permite que ele possa investir em sais e outros produtos para incrementara alimentação do gado no cocho.
Ou seja, o resultado obtido com ambas é similar. O que varia é a necessidade ou estilo do produtor. A única regra é investir em sementes de alto padrão e assim garantir os melhores resultados!

Semente Santa Fé possui ampla variedade em sementes forrageiras e todas possuem a maior qualidade do mercado. Conte com o nosso trabalho e experiência e faça um excelente investimento!
 

 

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044