17/12/2019
Brachiaria Humidicola
O Humidicola apresenta ciclo vegetativo perene, podendo alcançar até 1,20m. Possui digestibilidade e palatabilidade satisfatórias. O humidicola é tolerante à cigarrinha da pastagem e pode produzir até 15 toneladas por hectare por ano. No entanto, apresenta alto índice de dormência.

Brachiaria Humidicola é uma das variedades de capim que a Sementes Santa Fé disponibiliza. 

O Humidicola foi introduzido no Brasil, aproximadamente, na década de 70. Uma vantagem é a sua capacidade alta de adaptabilidade a solos variados, incluindo os solos ácidos, argilosos, de baixa fertilidade e humidade alta. O humidicola também apresenta tolerância ao encharcamento, o que torna possível o plantio em várzeas.

Humidicola apresenta ciclo vegetativo perene, podendo alcançar até 1,20m. Possui digestibilidade e palatabilidade satisfatórias. O humidicola é tolerante à cigarrinha da pastagem e pode produzir até 15 toneladas por hectare por ano. No entanto, apresenta alto índice de dormência.

A época de plantio para o Humidicola é a estação chuvosa. São necessárias aproximadamente de 8 à 14km/ha de sementes para realizar a plantação. Possui alta tolerância ao frio e à seca, porém a tolerância ao fogo é baixa. É necessário o estudo do solo para analisar qual tipo de adubação será preciso para o plantio do Humidicola.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre Brachiaria Humidicola e outros tipos de sementes, entre em contato com a Sementes Santa Fé.

Possuímos profissionais capacitados para te atender!

Acesse nosso site ou ligue para (62) 3291-7788. Aguardamos o seu contato