Capins Brachiara e Panicum: principais diferenças e características

O capim é o principal alimento utilizado na pecuária em todo o mundo. Mas você sabe as diferenças e características entre os capins brachiara e panicum, os dois principais tipos de capins que compõem os pastos brasileiros? Confira a seguir.

Principais características do capim brachiara e panicum 

Os capins brachiara e panicum podem ser usados em regiões tropicais, porém as brachiaras precisam de menos água para sua adaptação e são indicadas para solos menos férteis. Já o capim panicum precisa de um solo com média a alta fertilidade.

A quantidade de sementes e a produção de massa que cada uma tem variam, podendo chegar a até 30 toneladas por hectare de massa seca.

Formação de pastos com os capins brachiaria e panicum

Para quem busca saber a diferença entre os capins brachiara e panicum na hora de formar um pasto, o ideal é observar as questões relacionadas ao clima (temperatura, volume de chuva e exposição solar).

No Centro-Oeste, Norte e Sudeste, as espécies de brachiara são as mais utilizadas. Porém, o uso do panicum também está crescendo, principalmente onde o cultivo precisa ser mais intensivo, como fazendas leiteiras, por exemplo.

Onde usar os capins brachiaria e panicum?

O capim brachiara é utilizado em toda a cadeia de leite e carne pelo país. Já o panicum é excelente para o uso nas propriedades leiteiras.

Na Sementes Santa Fé você encontra os melhores capins brachiaras e panicum para sua propriedade. Fale agora com a nossa equipe e faça a sua cotação!

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044