Produtos

Aspas Ana Cl�udia - Eng. Agr�noma

"É um cultivar de alta produtividade, apresenta elevada porcentagem de folhas, principalmente na seca, tendo ainda uma ótima aceitação pelos animais devido sua palatabilidade e digestibilidade. Resistência média às cigarrinhas. Deve ser manejada sob pastejo rotacionado. As alturas indicadas para a entrada e saída dos animais são 90 cm e 30 cm, respectivamente. Pode ser usada para silagem, mas não é apropriado para fenação. Pode ser usada em sistemas silvipastoris e em sistemas de integração lavoura e pecuária."

Sobre a semente

O capim Mombaça é uma gramínea que forma touceiras com até 1,65 m de altura e folhas quebradiças. Os caules são levemente arroxeados, as folhas possuem poucos pêlos na face superior e as bainhas não apresentam pelos. 
 
Deve ser manejado sob pastejo rotacionado e as alturas indicadas para a entrada e saída dos animais são 90 cm e 30 cm, respectivamente. É uma planta de alta exigência nutricional, mas é apontado como mais viável para a região, o que impulsiona a produtividade de leite com o melhoramento do pasto.
 

Detalhamento técnico

Para visualização completa, role para a esquerda.
Nome científico Cultivar Nome vulgar Utilização Ciclo vegetativo Forma de crescimento Altura Fixação de Nitrogênio
Panicum maximum Mombaça Mombaça Pastoreio, fenação e silagem. Perene Cespitoso 1,6 a 1,85m -
Fertilidade do Solo Precipitação pluviométrica
Média e alta >800 mm
Digestibilidade Palatabilidade Teor de proteína na matéria seca Produção de forragem
 Boa Boa 10 a 16% 20 a 28 ton ms/ha/ano
Tolerância à seca Tolerância à frio Umidade Resistência à cigarrinha
Média Média    

Solicite uma cotação rápida