Produtos

Aspas Paulo Rayner - Eng. Agr�nomo

"O Estilosantes é rico em proteína e fixa o nitrogênio da atmosfera no solo, o que reduz os investimentos em insumos agrícolas, reduz impactos ambientais e auxilia na recuperação de áreas degradadas.  É resistente a solos mal drenados, adaptado a solos arenosos e de baixa fertilidade. Possui boa persistência em consorciação com o Decumbens. Tem boa digestibilidade, o que possibilita maior ganho de peso, quando se compara a pastagens solteiras. Diminui a infestação de carrapatos, por antibiose e antixenose."

Sobre a semente

O capim Stylosanthes é uma leguminosa perene, semi-ereta e altamente resistente à seca, possui excelente adaptação e desempenho em diferentes e excelente adaptação ao clima e aos solos ácidos e de baixa fertilidade dos cerrados. 
 
Essa espécie possui grande resistência ao pastejo e pisoteio em pastagens consorciadas ou exclusivas, boa resistência a pragas e doenças, excelente aceitação pelos animais e utilização como forrageira.

Detalhamento tcnico

Para visualizao completa, role para a esquerda.
Nome científico Cultivar Nome vulgar Utilização Ciclo vegetativo Forma de crescimento Altura Fixação de Nitrogênio
Stylosanthes capitata (80%) / S. macrocephala (20%) BRS Campo Grande I / BRS C. Grande II Stylosanthes Campo Grande Pastejo e adubação verde Perene Rasteiro e trepador <1,6m 50 a 250 kg N/ha/ano
Fertilidade do Solo Precipitação pluviométrica
Baixa >1000 mm
Digestibilidade Palatabilidade Teor de proteína na matéria seca Produção de forragem
Boa Boa 8 a 12% 13 ton ms/ha/ano
Tolerância à seca Tolerância à frio Umidade Resistência à cigarrinha
Alta Boa Boa Boa

Solicite uma cotao rpida